11 de jun. de 2011

Objetivo do Blog do Clube Atlético Alto Vale - Rio do Sul - SC

Este espaço será destinado às memórias do Clube Atlético Alto Vale, para todos os amantes do futebol da Região de Rio do Sul, relembrar histórias do clube e sua torcida que se perderam nesse curto tempo de 2003 para cá.

O Clube fundando em 21 de outubro de 1995, Campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense de 1996 e Campeão do Returno do Campeonato Catarinense de 2000.

Além disso o principal foco deste espaço será um debate para resgatar o CA Alto Vale, sabemos que quando se fala de futebol a primeira questão que vem à tona, é a respeito do alto valor de investimento para formar uma equipe e dar continuidade, porém, viemos acompanhando ao longo dos últimos anos, uma evolução na gestão esportiva no Brasil que com um trabalho a longo prazo podemos reativar e revitalizar o Clube, num projeto auto sustentável, lembrando que com as Olimpíadas e Copa do Mundo no Brasil nos próximos anos se viu um aumento até em incentivos fiscais para o investimento no esporte de base, e é bem por aí que deve seguir esse pensamento, começar de baixo, com a base e ao longo do tempo se fortalecendo colocando objetivos a serem traçados.

Se fizermos um bom movimento via internet e posteriormente ocupando todos os meios de comunicação, o torcedor resgatando aquela paixão, a vontade de ir ao Alfredão gritar Eô Eô Atléticooo; não há duvidas que aparecerão incentivos privados e também uma parceria com a fundação municipal para o resgate do Clube.  Possuímos todos os aspectos necessários de uma cidade para conseguir manter uma equipe de futebol profissional tranquilamente, vejamos as nossas empresas, nosso estádio muito bem localizado, a média de público que havia na época do CA Alto Vale, principalmente naquele campeonato de 2000, acaba cativando grande parte da população que gosta de futebol mais não assisti partidas por seus times serem todos de grandes centros, além de uma população em torno de 300 mil habitantes na região do Alto Vale do Itajaí, podendo revelar vários jogadores nascidos na própria região, desde que um trabalho bem elaborado nas categorias de base.

Só depende de nós, da nossa vontade de ter um time para torcer em nossa cidade novamente, vemos cidades com o poderio econômico muito menor que a de Rio do Sul figurando entre as séries A e B do futebol catarinense, o que falta é vontade e pessoas que tenham tempo e essa determinação, que são apaixonadas pelo esporte ou simplesmente gostaria do desenvolvimento da cidade em esportes profissionais.

Vamos participar, discutir, divulgar, encontrar meios de resgatar o nosso Tucano do Alto Vale, aceitamos contribuições na gerência do blog, criamos também o www.twitter.com/@caaltovale em breve Facebook e Orkut do Clube para tentar difundir entre a população da região, não importa sua área de atuação de algum modo você pode contribuir, faremos um resgate do time pelo povo, pela torcida, com todos contribuindo.

Qualquer sugestão, opinião, vontade de erguer esta bandeira pode ser enviada nos comentários e assim como no e-mail atleticoaltovale@gmail.com

Eô Eô Atlético!

5 comentários:

  1. Grande idéia, já estou divulgando no Rio do Sul esportes, com banner e link para esta página

    ResponderExcluir
  2. Ola
    tenho trofeus de campeão 1996 gardados em casa
    saudades

    ResponderExcluir
  3. Apesar de muito trabalho era muito legal mesmo. Trata-se de uma saudade intensa que arrepia, mas para fazer futebol não basta apenas gostar e ter vontade, mas se precisa dinheiro. 03.11.2011.
    Roberto Schulze

    ResponderExcluir
  4. olha.sempre quando tem jogo em ibirama,vamos em 6 pessoas ate la torcer para o time local,mas sobre o atletico alto vale,dificilmente voltara......e mas facil dar mas uma enchente grande doque ter futebol aqui.....abraço e vamo torcer em ibirama mesmo....valeu

    ResponderExcluir